domingo, 27 de março de 2011

Meu alvo é CRISTO!


"prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:14) NVI


"Vou avançar, eu vou crescer,ninguém vai me deter! Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo!" Essa tem sido uma das músicas mais cantadas nas igrejas e mais tocadas nas rádios. Mas será realmente que damos ouvidos a essas frases ou então as falamos realmente conscientes do que elas significam?


Para começar, vamos entender uma palavra-chave da canção: ALVO. Claro que dentro do contexto em que ela se insere.



  • ALVO Objetivo a que se dirige algum intento; fim, meta. Qualquer ponto que se procura acertar.

Se nosso alvo é Cristo, nossa meta, objetivo, finalidade é fazer aquilo que Ele nos deixou como missão: amar ao próximo; mostrar a todos a nossa volta, através das nossas atitudes, que Deus se importa com cada vida e que tem um plano todo especial para salvar a todos da perdição; trabalhar a cada dia para que o Reino de DEUS seja conhecido e estabelecido na Terra até o dia em que Ele voltar para nos buscar.


Um competidor de tiro pratica muito até atingir o alvo. Muitas vezes ele erra, mas motivado pela vontade de alcançar o seu objetivo, tenta insistentemente até conseguir. E quando acerta não para por aí. Treina exaustivamente para quando chegar no dia da prova não estar despreparado na hora do tiro decisivo.


Nossa vida também deve ser assim. Devemos dar o nosso melhor na obra de DEUS. Algumas vezes falharemos. Pessoas nos cobrarão ou nos criticarão (às vezes injustamente) por não acertarmos algumas vezes. Mas isso não é motivo para nos desanimar, pois é para o dono do nosso alvo quem devemos olhar. É dele que deve vir todo reconhecimento e aprovação. Buscar isso das pessoas não vale nada para nós, pois só o nosso Pai Celeste é misericordioso o suficiente para aceitar o melhor que podemos fazer para Ele mesmo dentro de nossas limitações.


Por isso, quando as críticas injustas vierem, o desânimo e a vontade de desistir de tudo aparecerem, lembre-se que o dono do nosso alvo foi injustiçado e também passou por dificuldades como todos nós passamos. Escárnios, insultos, humilhações... Mas perseverou até o fim na sua missão e nos deixou o maior exemplo que devemos seguir.


Continuemos treinando nossos tiros aqui na Terra para que, no dia em que estivermos frente a frente com Ele, na prova final, lá no Dia do Juízo, acertemos em cheio no alvo e sejamos aprovados por tudo aquilo que fizemos aqui.


-------

Dedico essa postagem para
Paula Lessa,
minha leitora favorita e amiga abençoada por DEUS