quarta-feira, 4 de maio de 2011

Então minh'alma canta a Ti, Senhor: "Grandioso és Tu" ♪





"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos" (Salmos 19:1)


Dia após dia Deus se mostra grandioso e misericordioso conosco, mesmo sem merecermos absolutamente nada daquilo que Ele nos dá por sua infinita bondade.Olhando para as coisas pequenas e simples dessa vida, percebemos o quanto Deus é poderoso.

Tive uma experiência muito marcante na minha vida no lual da ABC, em janeiro. Ao final da programação na praia do Recreio, centenas de pessoas (adolescentes e jovens, em sua maioria) deram as mãos e, em comunhão com Deus e a natureza feita por Ele, oraram ao Senhor ao som das ondas do mar arrebentando ao fundo. Meu sentimento foi algo sem explicação. A cada onda que quebrava de costas para mim, sentia um arrepio muito forte. Era o meu reconhecimento da presença de Deus naquele lugar e do poderio e controle que Ele tem sobre todas as coisas.

O pior de tudo é que, mesmo com Deus se manifestando diariamente de maneira incrível através de sua criação, a grande maioria das pessoas ainda duvidam de sua existência, ou então esquecem do que seu poder é capaz de fazer ao verem os mínimos problemas surgirem nas suas vidas.

Um Deus que é capaz de manter as estrelas no céu, fazer com que o sol apareça e se ponha, nos dá oxigênio para respirarmos, mantém o nosso corpo humano tão complexo funcionando e nos possibilitando viver; por acaso seria incapaz de dar a solução para uma dívida nossa que parece nunca ter fim, a espera por uma cura de uma doença, ou um trabalho que precisamos muito conseguir?

Deveríamos nos atentar mais para coisas antes de desanimarmos ou questionarmos certas coisas a Deus. Ele está no controle de tudo. Mateus 10:26-31 diz:

"Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido.
O que vos digo às escuras, dizei-o às claras; e o que escutais ao ouvido, dos eirados pregai-o.
E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
Não se vendem dois passarinhos por um asse? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos."

Se Deus cuida dos passarinhos r não os deixa cair, o que então Ele não deve fazer por nós todo dia já que valemos mais do que muitos deles? Pense nisso...