"Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? [...] Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:25-34
Uma das coisas que nós nos perguntamos é: "Será que vou conseguir aquilo que eu quero na vida? Por que DEUS não me dá certas coisas que eu peço a Ele? Por que outras pessoas conseguem as coisas tão fácil e comigo tudo parece ser tão complicado de se conseguir?"
Se você nunca fez uma dessas perguntas, sinto lhe informar: Você não é um ser humano! Todas as pessoas tem sonhos, fazem planos, traçam objetivos de vida. Quando conseguem aquilo que querem, ficam até felizes, mas não se dão por satisfeitas. Logo passam a buscar um novo desafio, um algo mais que o motivem a viver.
Quando as coisas demoram a acontecer na nossa vida, ou quando elas se tornam mais difíceis de acontecer, ou ainda parece que elas nunca vão acontecer, nossa tendência é se desesperar, questionar a DEUS e a nós mesmos o porquê disso tudo: "Será que eu estou errando em alguma coisa, que eu não sou capaz de conseguir aquilo que eu quero pra mim? Ou será que DEUS lembra de todo mundo e esquece que eu existo?" Resumindo, você entra em CRISE!!!
Crises são normais na vida das pessoas. Mas não devemos encará-las como uma tragédia catastrófica na nossa vida, mas como o modo de vermos o quanto não temos controle sobre ela e que precisamos entregá-la para aquele que nos conhece mais do que todo mundo, até mais do que a nós mesmos: DEUS, nosso Pai Celeste, que sabe muito bem que pode acontecer no futuro se nos der algo em um momento em que não estamos preparados para receber.
Quantas pessoas que conseguem um bom emprego, um carro do ano, um namorado até certo ponto 'legal', passar num concurso super concorrido e depois não sabem administrar a bênção que DEUS concedeu a elas? Acabam se afastando de DEUS, achando que são independentes e autônomos, que tem controle total sobre a sua vida.
Então se você está passando por algum momento como esse de crise (certamente você está), lembre-se que o que DEUS tem para a sua vida já está guardado e vai dar a você no momento em que você estiver pronto para receber. DEUS não dá "meia-bênção" aos seus filhos, mas as dá POR INTEIRO, quando eles estão preparados em todos os aspectos para desfrutar do melhor de DEUS nas suas vidas.
Então para concluir, leve essas passagens no seus coração sempre que estiver ansioso e preocupado com o seu futuro:
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra. Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o SENHOR julga as suas intenções. Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. O SENHOR fez tudo para certos fins, e o fim dos maus é a desgraça." Provérbios 16:1-4 (NTLH)
"Agrada-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:4-5