sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Viver um dia de cada vez...



"Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? [...] Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:25-34


Uma das coisas que nós nos perguntamos é: "Será que vou conseguir aquilo que eu quero na vida? Por que DEUS não me dá certas coisas que eu peço a Ele? Por que outras pessoas conseguem as coisas tão fácil e comigo tudo parece ser tão complicado de se conseguir?"

Se você nunca fez uma dessas perguntas, sinto lhe informar: Você não é um ser humano! Todas as pessoas tem sonhos, fazem planos, traçam objetivos de vida. Quando conseguem aquilo que querem, ficam até felizes, mas não se dão por satisfeitas. Logo passam a buscar um novo desafio, um algo mais que o motivem a viver.

Quando as coisas demoram a acontecer na nossa vida, ou quando elas se tornam mais difíceis de acontecer, ou ainda parece que elas nunca vão acontecer, nossa tendência é se desesperar, questionar a DEUS e a nós mesmos o porquê disso tudo: "Será que eu estou errando em alguma coisa, que eu não sou capaz de conseguir aquilo que eu quero pra mim? Ou será que DEUS lembra de todo mundo e esquece que eu existo?" Resumindo, você entra em CRISE!!!

Crises são normais na vida das pessoas. Mas não devemos encará-las como uma tragédia catastrófica na nossa vida, mas como o modo de vermos o quanto não temos controle sobre ela e que precisamos entregá-la para aquele que nos conhece mais do que todo mundo, até mais do que a nós mesmos: DEUS, nosso Pai Celeste, que sabe muito bem que pode acontecer no futuro se nos der algo em um momento em que não estamos preparados para receber.

Quantas pessoas que conseguem um bom emprego, um carro do ano, um namorado até certo ponto 'legal', passar num concurso super concorrido e depois não sabem administrar a bênção que DEUS concedeu a elas? Acabam se afastando de DEUS, achando que são independentes e autônomos, que tem controle total sobre a sua vida.

Então se você está passando por algum momento como esse de crise (certamente você está), lembre-se que o que DEUS tem para a sua vida já está guardado e vai dar a você no momento em que você estiver pronto para receber. DEUS não dá "meia-bênção" aos seus filhos, mas as dá POR INTEIRO, quando eles estão preparados em todos os aspectos para desfrutar do melhor de DEUS nas suas vidas.

Então para concluir, leve essas passagens no seus coração sempre que estiver ansioso e preocupado com o seu futuro:

"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra. Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o SENHOR julga as suas intenções. Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. O SENHOR fez tudo para certos fins, e o fim dos maus é a desgraça." Provérbios 16:1-4 (NTLH)

"Agrada-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:4-5

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Flamengo 2011: ventos ruins soprando para nós?

Vinha gostando do Flamengo desde o início do ano na pré-temporada. Tirando o desastre de quase perder pro Londrina, os outros jogos vi que esse ano finalmente vamos parar de depender somente do apoio dos laterais (principalmente do Léo Moura) para mandar cruzamento na área toda hora.

Chegaram em 2011 bons jogadores do meio pra frente. Vander, Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho elevaram bastante a qualidade do meio campo ofensivo. Juntamente com Renato, Marquinhos, Fierro e Negueba, darão a Luxemburgo um bom leque de opções para municiar nossos atacantes Deivid, Diego Maurício e o recém-chegado Wanderley.

Mas uma coisa me preocupou. O jogo de ontem contra o Nova Iguaçú confirmou que esse ano o Flamengo terá um sistema de jogo bem semelhante ao do Real Madrid e da seleção holandesa. O esquema é o 4-2-3-1, que tem sido uma tendência no futebol moderno. A particularidade desses times está no posicionamento dos três meias ofensivos: um destro aberto na esquerda, um canhoto aberto na direita e um jogador mais livre para "flutuar" pelo centro e nas pontas.

Sendo mais específico, darei os nomes aos bois:
- na direita: di María (Real Madrid), Robben (Holanda), Thiago Neves (Flamengo)
- na esquerda: Ozil (Real Madrid), Kuyt (Holanda), Vander (Flamengo)
- no centro: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Sneijder (Holanda), Ronaldinho (Flamengo)

O Flamengo está aderindo a um esquema que tem se mostrado eficiente em duas grandes equipes no futebol mundial. Isso seria um bom sinal? NÃO!?!?!?!?


Temos no mundo hoje em dia dois times com excelente potencial mas que nunca ganham NADA como a Holanda e o Real? Se for esse novo jeito de jogar nos trouxer os mesmos fracassos, estou começando a ficar  desanimado...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Perigo das Redes Sociais



"O problema da internet é que ela não se escreve de lápis - é sempre à caneta. Se você coloca algo na rede, não dá mais pra apagar." (Bilionários por um acaso, A criação do FACEBOOK)


Messenger, Facebook, Orkut, Twitter, Flickr, Fotolog, MySpace, LastFM, Multipy, blogs... E se eu ficar digitando, vou virar a madrugada citando os vários sites em que estamos nos relacionando com diversas pessoas. Dizemos que elas são nossos contatos, seguidores e, incrivelmente, amigos... Sendo que algumas dessas pessoas provavelmente você nunca conheceu. Engraçado né?

Pois bem. A vida nas redes sociais é resumidamente isso: você expõe a sua vida, o que você pensa, o que você faz, o que você é... para todos aqueles que você aceita se relacionar (isso quando você se preocupa em saber com quem você se relaciona, quem está te vigiando).

Aí é que mora o perigo. Muitas vezes escrevemos coisas que não eram pra ser expostas para todos, pelo menos não naquele momento. Ou então coisas que não interessam a ninguém saber. Escrevemos  por impulso, sem pensar nas consequências, e assim se vão amizades, namoros, casamentos, aquele emprego que você tanto sonhou... Tudo acaba por uma tweetada, um subnick mal-criado, uma mensagem de status de duplo sentido, uma foto "reveladora".

As redes sociais são úteis, aproximam as pessoas. Mas se mal usadas ou usadas de forma pouco inteligente podem destruir sonhos e sentimentos, às vezes até mesmo antes deles nascerem ou ainda estando eles em formação. Aí eles acabam antes mesmo de começar. Antes mesmo de você tentar fazer alguma coisa pra fazer tudo acontecer. Triste... triste demais!

Então fica o recado: dos seus 896 amigos, você só pode confiar mesmo em 2 ou 3 (se você tiver sorte). Os outros 893 ou 894 não estão nem aí pra você. Então pra que ter o trabalho de expor pra tanta gente se você pode falar diretamente com os poucos que você confia? Vale realmente a pena? Até porque dessas centenas deve ter um que não vai muito com a sua cara, mas que é seu "amigo" porque o Orkut obriga você a chamar essa a pessoa assim...

Então é isso:
"tempo de estar calado, e tempo de falar" (Eclesiastes 3:7)
"O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma." (Provérbios 21:23)